TEXTO Tg - 1.12-18 Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Tentação, é o estimulo ou indução a um ato que pareça atraente, ainda que seja inapropriado, contra normas ou convenção social sendo consequentemente proibido.
A tentação pode estar presente no próprio objeto de desejo ou modo como este é apresentado, ou ainda na indução por parte de outrem através de métodos tão diversos como elogios, pedidos, bajulaçao, etc..., isto é, Tentação, é quando você se sente atraído por algo, objeto de seu desejo.
Ao sentirmos vontade de fazermos algo errado, devemos logo resistir essa tentação
Leia: Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Ninguém que peca, poderá livrar-se da culpa lançando acusação contra Deus, Deus nos prova para que sejamos fortalecidos na fé que há em Cristo Jesus, e nunca nos levar a pecar, pois, sua natureza não é pecaminosa v 13- porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
1 João 2:16,17 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
O homem cai em tentação pela sua própria "concupiscência" é o forte desejo para cobiça. apreço por bens materiais e prazeres sensuais (pecado). A tentação provem em principio dos desejos e inclinações do nosso próprio coração Mateus 15:19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfémias. Se o desejo maldoso não for resistido e purificado pelo Espírito Santo levará ao pecado e depois a morte espiritual v 15 - Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 7:5 Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Romanos 7:10 E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte. Romanos 7:13 Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
Cair em tentação, pode trazer problemas: emocionais, físicos e espirituais
Salmos 81:12 Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos. Andar no próprio conselho significa não atender conselhos de ninguém e aqui de Deus, você segue uma trilha determinada por seu próprio pensamento, e não consegue finalizar ou saber o que fazer quando chegam as indecisões.
O homem recebe um convite para uma festa na casa de uma amiga, chegando lá não é uma festa com muita gente só eles dois de repente você lembra de um amigo pede um conselho ai fica pensando poxa é minha oportunidade mas o conselho foi não entre nessa fria rapaz o que fazer? sigo o conselho do amigo ou sigo meu próprio conselho a bíblia diz que o Senhor os entregou aos seus próprios conselhos isso devido a maldade do seu coração, mas o conselho do Senhor é foge dessas coisas segue o meu conselho, o conselho do Senhor é melhor. Romanos 7:22,23 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.
Ouça sempre a voz de Deus, esqueça a voz da tentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário