quinta-feira, 25 de junho de 2015

MEU IRMÃO PECOU E AGORA?

Caros leitores, o que a Bíblia fala sobre esse assunto?
 
Adulterou e agora? há ainda esperança de salvação?
 
Vamos para o texto: Ef 4,32 - Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.
 
Desde do AT, Deus sempre buscou no homem a santidade ,a pureza, a sinceridade e a honestidade. Adão não nasceu de ato pecaminoso, nasceu puro (Rm 6.1) - que diremos pois? permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante?
 
Somos falhos, andamos por caminhos, que aos nossos olhos, parecem retos, falamos coisas que não deveríamos, pegamos pertences que não são nossos e até mentimos.
Então reconheço que peco todos os dias, e agora?
 
Existem pessoas que pecam tanto que já não conseguem diferençar o que é o pecado em sua vida, estão com a mente cauterizadas e a dor do pecado já não tem mais poder sobre os tais, tornam-se como que se estivessem anestesiados, nada disso o incomoda mais
 
Deixamos o pecado dominar nossa vida e não nos importamos mais com as consequências, passamos a conviver com o pecado e achamos que tudo esta bem. e ainda dizemos que somos os santos do Senhor! que senhor?
 
A bíblia fala de dois senhores, o Senhor do céus, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. e o deus das trevas o pai da mentira, o enganador, aquele que veio para: matar, roubar e destruir. então vamos as perguntas e analisemos o texto acima citado.
 
Reconheço que o pecado nos amarra, nos deixa desanimados, nos cansa, nos desmotiva, nos torna amargos, críticos, vazios etc...
Mas como agir quando um irmão peca?
O apostolo são Paulo escreve: antes, sedes uns para com os outros benignos.
Ser benigno segundo o dicionário é um adjetivo e quer dizer: índole boa, de bom caráter, benévolo, humano bondoso, cortes, prestativo no tratamento com os outros.
Meu irmão pecou e agora?
 
Há aqueles que ficam felizes com essa queda, talvez você não compartilhe com esse tipo de alegria, mas acredite; tem muita gente no meio da igreja se dizendo cristão e comemora a queda do irmão, "Não se alegre quando o seu inimigo cair, nem exulte o seu coração quando ele tropeçar, Provérbios 24:17" muitos ate tomam o lugar de Deus e condenam dando o veredicto final: este já está no inferno!
 
Há muitos juízes no meio cristão, mas esquecem que um dia também caíram e tiveram a oportunidade de se levantar com a ajuda do Senhor, cair é normal ao homem,  "Até quando todos vocês atacarão um homem, que está como um muro inclinado, como uma cerca prestes a cair? Salmos 62:3", "A verdade é que ninguém dá a mão ao homem arruinado, quando este, em sua aflição, grita por socorro. 30:24. não se lembram que passaram por momentos de abandono dos irmãos, esqueceu tudo até mesmo do bom samaritano, que o viu caído, e olhou e chorou, com amor lhe falou: vai ficar tudo bem, lhe pôs em seus braços, curou as feridas e das garras da morte o livrou, então porque não agir com o irmão que pecou da mesma forma? o texto segue dizendo: perdoando-vos uns aos outros. ora quer dizer que agora não preciso mais perdoar, já recebi minha benção, fui perdoado agora sou juiz, comigo é: pecou, morreu! Meu irmão! não somos Deus, somos filhos, somos humanos precisamos mudar nossa filosofia sobre como seguir a Cristo, se Ele próprio disse a mulher adultera: onde estão teus acusadores mulher? quem somos nos para julgar nosso irmão? Jo 8.1-11, aqueles juízes já vieram com o veredicto na mão, já não havia mais solução para aquela mulher adultera.
 
Eu fico a imaginar quantas mulheres foram apedrejadas por eles?
Hoje tem sido diferente na sua denominação? não há julgadores? não há juízes? não estão dando a sentença antes da defesa? parabéns! sua denominação é uma exceção.
Amados! somos falhos, e os piores acusadores são aqueles que estão com o pecado debaixo do tapete, achando que nunca vão ser descoberto.
 
Deixemos de hipocrisia! vamos ajudar nosso irmão que está ferido, estenda a mão para ele Tg 2.25-26. Tg 3.1; vv 13; Gl 6.8-9,10; Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça. Provérbios 28:14; Ele lhes respondeu: "Qual de vocês, se tiver uma ovelha e ela cair num buraco no sábado, não irá pegá-la e tirá-la de lá? Mateus 12:11.
Entendo, claro, que o adultério é um pecado abominável para Deus, e o que o pratica pode morrer e ir ao inferno para sempre, sou consciente disso.
 
Claro que sou contra esse tipo de atitude,  pois primo pelo bem estar da família, especialmente a cristã. Mas compreendo que uma pessoa nesta situação precisa de ajuda, tanto espiritual, como de uma mão amiga  que possa erguer esta pessoa e resgatar sua alta estima, não foi assim com a mulher adultera de Jo 8.1-11? Pense bem! hoje é ele amanha pode ser .......
ler Ef 1.17-18
 
Quero vos fazer lembrar que Jesus não nos tratou segundo nossos pecados, mas olhando sua misericórdia nos amou como Ele mesmo falou: eu amo o pecador. ler Ef 7.1.
 
Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: "Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’? "
Ouvindo isso, Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores".
Mateus 9:11-13.
 
Amados leitores, a missão da igreja nesta terra é: resgatar as almas perdidas deste mundo, portanto não condene seu irmão ou qualquer outra pessoa, pois da forma como julgamos seremos julgados.
 
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura, o que crer será salvo. O que ganha alma sábio é. Estenda sua mão abençoada para um pobre pecador que deseja ser resgatado do lamaçal de pecado!
Mt 10.42 - e qualquer que tiver dado só que seja um copo de agua fria a destes ....
 
Ame, ajude, abençoe, desenvolva o papel do samaritano.
 
Que Deus em sua infinita misericórdia te abençoe no seu amor para sempre. Amem!
Paz seja contigo.
 
Pr Luis Nascimento  
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário