Lc 9.23 - 24 - Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo", tome diariamente a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.
Mc 8.34 - Jesus se dirigiu a multidão ou seja, não apenas aos discípulos, logo podemos entender que é uma questão de vida ou morte eterna.
Negar-se a si mesmo(a), é uma sentença, vir após mim é uma expressão, significa: unir-se a mim; qual a razão disso? Jesus era seguido por multidões, mas andar literalmente atrás d'Ele não significa ser seu seguidor, é "necessário, negar-se a si mesmo (a)".
Como assim:
1 - Amar ao Senhor acima de tudo ou de todos;
2 - Dizer não a natureza humana decaída;
3 - Renunciar toda confiança em sua própria natureza
4 - Dizer: "Jesus é o primeiro em todas as áreas da minha vida" (Mt 16.25; Mc 8.35; Lc 14.26; Fp 3.7)
Ninguém pode, levar sua própria cruz sem antes ter negado a si mesmo(a) IICo 5.17 - tudo se fez novo; ICo 11.1 - Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. Os verdadeiros seguidores de Cristo são purificados de todo pecado do corpo e do espirito.
O significado de seguir a Cristo é: romper totalmente com toda forma de comportamento que desagrada ao Senhor e resistir continuamente aos desejos da carne. Devemos mortificar as ações pecaminosas do corpo fugindo integralmente do pecado. Rm 8.12,13; Gl 5.16.
NÃO CONFUNDIR MINHA CRUZ COM A DE CRISTO
Levar a cruz não significa ser condenado, ao contrario, representa o grande privilegio de participar das aflições de Jesus que com grande alegria e sofrimento nos deu o direito de sermos chamados filhos de Deus. Hb 13,13.
Não devemos nos importar com as condições exigidas, mas antes confiando plenamente em seu "sangue remidor e proclamando sua obra". Jo 13.15; IICo 9.8-9; IPe 2.21.
NÃO PODEMOS COMPARAR A CRUZ DE CRISTO COM A NOSSA.
A de Cristo:
- simbolo de sofrimento; (IPe 2.21; 4.13), nosso Jesus sofreu horrores, dores qual nenhum de nós poderíamos suportar, mas Ele conseguiu por tua causa e minha também.
- morte (At 10.39); a pior morte da época Ele sofreu, por mim e por você.
- vergonha (Colossenses 2. 13-15 “E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;
- zombaria (Mt 27.39); zombaram d'Ele, como zombam de nós até hoje quando acreditamos num Jesus que nunca vimos.
- rejeição (IPe 2.4); desprezaram a pedra viva, rejeitaram a verdade, mas nós o acolhemos como Senhor da nossa vida e nos firmamos naquele que esta fraco sendo forte a pedra angular Jesus de Nazaré.
- renuncia pessoal (Mt 16.24) - negou-se a si mesmo sendo filho de Deus para nos dar a vitoria.
A CRUZ DO PROTESTANTE:
Falando assim parece uma cruz leve, algo insignificante mas na verdade essa cruz ela é pesada aos nossos ombros. Jesus vem nos dizer: se vocês querem me seguir neguem-se a si mesmos. Tomem sua cruz e sigam-me.
Que interessante não é mesmo? ora já aceitei a Cristo, sou membro da igreja, sou obreiro, sou líder, então tá tudo bem só me resta a gloria eterna, certo? vamos lá
O que é negar-se a si mesmo(a)?
É decidir abraçar todas as lutas e sofrimentos que iremos enfrentar no nosso dia a dia e nos afastar do pecado é fácil?
Deixo pra você ler o capitulo 6 de Romanos.
Lembre-se afaste-se do mal
Lute ate o fim contra o pecado, crucifique suas concupiscência.
Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário