sexta-feira, 20 de novembro de 2015

É TEMPO DE RESTAURAÇÃO - FINAL

A restauração é baseada na presença de Deus - v,1

Quando nós reconhecemos que o pecado entrou em nossa vida, passamos a procurar um determinado ponto que nos coloque diante de Deus, "Pv 28.13 -  O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Assim sendo, conseguimos chegar na presença do Senhor. Sempre que estamos diante de Deus há uma chance para sermos restaurados, Ele é rico em misericórdia, "Lamentações 3:22,23 - As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade". Ele conhece nossa estrutura e sabe que somos pó "Salmos 103:14"; Ele se compadece nós como um pai se compadece de seu filho. Cura-me e serei curado, há perdão pra todos que reconhecem seu erro, Deus tem prazer em perdoar. Ele é rico em perdoar, Ele mesmo é quem cura a nossa infidelidade. 
A Bíblia diz que na presença do Senhor há fartura de alegria: Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus. Isaías 35:2Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmos16:11.

È baseada na repreensão de satanás

Satanás não tem poder sobre nós, quando buscamos refugio em Cristo e nos tornamos fieis ao Senhor. Satanás é o acusador, Jesus, nosso advogado. Deus mesmo é quem repreende a satanás. O Senhor é o nosso escudo, Ele é quem sai em nossa defesa, Deus mesmo é quem nos dá a vitoria.

Satanás é o acusador, Jesus nosso advogado, satanás veio para destruir, Jesus veio para lhe dar vida abundante, satanás é o acusador, Jesus é o nosso defensor.
Como sacerdote araônico, Cristo morreu; mas como sacerdote da ordem de Melquisedeque, ele vive para sempre, intercedendo por nós. Quando o inimigo lança os torpedos contra nós, Cristo os apanha na rede da sua intercessão e tira-lhes o poder de nos ferir.
Paulo pergunta: "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

É baseada na graça eletiva de Deus

Antes de ter nos escolhido Ele sabia que éramos, nossos pecado, nossas fraquezas, nossos fracassos, nossos deslizes. Ele não nos escolheu porque eramos especiais, somos especiais porque Ele nos escolheu.
"O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; Mas, porque o Senhor vos amava,
  • Ele nos amou quando eramos indignos, Ele nos amou quando eramos pecadores.
  • Deus não escolheu você, porque você era perfeito, mas para ser perfeito.
  • Deus não escolheu você, porque você era santo, mas para ser santo.
  • Deus não escolheu você, porque você era obediente, mas para obedecer.
  • Deus não escolheu você, porque você creu, mas para você crer.
  • Deus não escolheu você, porque você praticava boas obras, mas para pratica-las.
  • Deus não escolheu você, porque você era digno, Ele escolheu você por amor de si mesmo.  

A restauração está baseada no resgate - v.2

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16". O Senhor foi longe demais para entregar sua mais perfeita criação nas mãos do inimigo para destruir. Não podia voltar atrás, Deus arrancou o sacerdote Josué da fornalha do pecado,o povo tinha sofrido as chicotadas do erro do sacerdote, o cativeiro, o desespero. Mas Deus jamais permite que seu povo seja destruído, Ele estava encarvoado, esturricado, chamuscado como um tição tirado do fogo e deixado de lado, mas Deus o acendeu como chama ardente perdoando os seus pecados e restaurando seu ministério.
Você é muito importante para Deus, você tem um valor para Deus, você custou um alto preço para Deus, Ele pagou por você tudo, Ele comprou você com preço de sangue, o sangue de Cristo derramado no calvário. "Todo aquele por quem Cristo verteu o seu sangue, jamais perecerá. 

Leia Lc 15.11-32.

"Tirai as vestes sujas".
Não podemos continuar na presença do Senhor, com vestes sujas, com vida impura.

A nossa restauração vem de Cristo, do fez por nós sendo nós ainda peacadores, somos lavados continuamente pelo seu sangue desde que sempre nos cheguemos a Ele para confessarmos os nossos pecados,

" O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO PECADO"


Que Deus continue abençoando você e sua familia.


Pr Luis Nascimento






Nenhum comentário:

Postar um comentário